o projeto está situado no bairro nova petrópolis, próximo ao centro de são bernardo do campo. um terreno em declive com dois platôs, o primeiro dois metros e meio abaixo do nível da rua, o segundo cinco metros. o programa comum de uma residência, apenas com adição de um atelier que se converta em espaço de estar e uma piscina. de modo que o projeto passou a ser concebido considerando os diferentes níveis e as sensações que cada um deles poderia apresentar.
a garagem se faz na entrada, a partir daí a casa se faz pendurada, o primeiro volume é um hall de entrada que dá acesso a piscina, e leva para a circulação vertical feita a partir de escadas que sobem de meio em meio nível, desde o hall de entrada, meio nível acima o espaço da sala de estar, lavabo, despensa e cozinha, aproveitando a vista para a praça que embora longe, marca presença no visual e dele o toma partido, meio nível abaixo duas suítes. a lavanderia se configura embaixo do hall de entrada protegida pela sua laje, bem como o atelier em relação ao quarto, a cobertura do primeiro volume é aproveitada com uma horta, e do volume maior como um mirante para a cidade.
a piscina vem como um tanque suspenso e tem seu acesso feito a partir do hall de entrada em nível, ou meio nível abaixo a partir dos quartos com uma escada marinheiro.
a estrutura dos dois blocos e da piscina é em concreto armado, e tudo que se apresenta como circulação, escadas e passarelas, metálico.