O lote está inserido próximo na praia de guaratuba no litoral norte paulista cercado pela mata atlântica da região
O projeto nasce da premissa de ser construído a 1,40m de altura em relação ao nível do solo e das visuais que se apresentavam. Os acessos são feitos pela rua lateral do lote, o acesso de pedestres com uma rampa que leva a sala de estar e a área de lazer proporcionando um passeio em meio a mata nativa. O outro acesso fica contida a rampa da garagem e os acessos de serviço a residência.
No primeiro pavimento, a 1,40m de altura do chão, abriga a sala de estar, uma sala de tv que pode ser convertida em dormitório,lavabo e cozinha, que se faz integrada com a área externa da casa que conta com lavanderia,despensa,banheiro e área de churrasqueira e a ligação a piscina, que funciona como um tanque nascendo do nível do terreno até encontrar a primeira laje.
O segundo pavimento tem seu acesso por uma escada externa fechada que distribui o acesso as tres suítes da residência, por uma mesma escada, mas nesta ocasião aberta, leva o morador até a cobertura que é um grande terraço com uma vista para a mata nativa local.
A estrutura da residência é toda em pilares pré fabricados e as alvenarias feita em concreto aparente, a iluminação e ventilação dos banheiros é feitas por meio de claraboias e a proteção solar dos quartos, que se abrem para uma fachada norte, feita por um brise de madeira apoiado com um perfil metálico.