a residência está inserida em um lote plano com 290 metros quadrados em um bairro residencial próximo ao centro da cidade de são bernardo do campo. a casa foi projetada térrea no entanto criando uma diferença entre os níveis das coberturas, a cobertura, como uma caixa dentro de uma caixa, um bloco de serviços que conta com lavanderia, lavabo e cozinha, fica inserido dentro de uma cobertura maior que abriga o espaço de estar. e
a direita o espaço para duas vagas de automóveis, uma protegida pela laje da residência e outra descoberta, adjacente a esse espaço um corredor de serviços e um bloco que abriga a lavanderia e a cozinha voltadas para o pátio de serviços e um banheiro voltado para a sala. no espaço de estar a mesa de jantar fica inserida no bloco de serviços um nível acima do espaço da sala de estar voltada para o jardim principal, continuando no bloco de serviços os dois quartos com banheiro. as duas coberturas da residência funcionam como um espaço de estar, um terraço jardim na altura da copa das árvores e tem seu acesso feito a partir de uma escada externa.
o projeto nasce da procura de uma relação com a área externa da residência, já que uma boa parte do terreno é destinada ao jardim, o seu acesso é feito coberto por uma chapa metálica, esse espaço além de servir como acesso funciona como uma varanda coberta, e um espaço de transição entre a sala e a piscina.